Cálcio no leite, um mito que pode estar prejudicando sua saúde

cálcio no leite
cálcio no leite

Um recente estudo alerta para o fato que adultos jovens não bebem suficiente quantidade de leite, pelo menos conforme reportagens publicadas. O foco principal da pesquisa se refere principalmente ao cálcio. As palavras “leite” e “cálcio” costumam estar interligadas no conceito popular mas, embora o leite seja uma fonte de cálcio, não é a mais importante nem a melhor delas.
A sugestão de que se deve beber 3 copos de leite de vaca por dia para ficar saudável em relação ao consumo de cálcio é tão absurda e vai contra a fisiologia da espécie humana.Na verdade, uma enorme parte dos seres humanos não consegue digerir o leite de vaca normalmente.
É importante se saber que o iogurte possui mais cálcio do que o próprio leite e é de mais fácil digestão. Entretanto, as maiores fontes de cálcio na natureza provem de alimentos vegetais, principalmente folhas que, alem do cálcio, possuem vitamina K, também necessária para fortalecimento ósseo.
Devemos desfazer a crença de que o leite é a mais rica fonte de cálcio, conforme muitos pensam. Cálcio é mineral e, como tal, provem da terra. O leite contem o cálcio simplesmente porque a vaca pasta.

Em suma, para a maior parte da população do planeta o leite e seus derivados não são alimentos adequados.

Para seguir e curtir, clique abaixo

Medicina Ortomolecular I Acupuntura Médica I Fitoterapia Chinesa
Título pela AMHB de especialização em Homeopatia em 1990
Título pelo CBA de especialização em Acupuntura em 1993
CRM 43711

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe uma resposta

wpDiscuz