Polifenóis, alimentos ricos nesta substância ajudam a emagrecer

polifenóis
polifenóis

Cientistas australianos revelaram recentemente que 4 grupos de alimentos podem ajudar na diminuição do peso corporal, independentemente de se fazer dieta alimentar rígida e exercícios físicos.

Emagrecer sem a necessidade de dieta ou exercícios físicos soa como algo muito bom para ser verdade, não é? De acordo com os pesquisadores da Universidade de Adelaide, isto pode ser verdadeiro mesmo e o mais interessante é que não envolve uso de medicamentos.

O bom disto tudo é o fato de se poder incorporar o que é recomendado à própria alimentação do dia-a-dia. Segundo os Professores Jon Buckley e Peter Howe, participantes da pesquisa, existe interesse crescente no estudo de nutrientes que beneficiam o organismo em vários setores e muitos deles já são conhecidos como coadjuvantes na redução do peso.

Estes nutrientes são chamados de POLIFENÓIS e são mais encontrados no chá verde, chocolate escuro e uvas pretas e vermelhas.

Se combinarmos estes alimentos com ÔMEGA-3,encontrado em peixes de água fria e sementes de linhaça, por exemplo, poderemos facilitar normalmente o controle e diminuição do peso.

Estes polifenóis já são bem conhecidos como protetores antioxidantes, favorecem do a saúde cardio-vascular e agora, com esta nova descoberta, passam a ser preciosos aliados na luta contra o excesso de peso.

Não devemos nos esquecer que, consumindo polifenóis para ajudar no emagrecimento, exercícios físicos deverão ser continuados pois, além de favorecerem a queima de gordura, fornecem muitos outros tipos de benefícios ao corpo.

Para seguir e curtir, clique abaixo

Medicina Ortomolecular I Acupuntura Médica I Fitoterapia Chinesa
Título pela AMHB de especialização em Homeopatia em 1990
Título pelo CBA de especialização em Acupuntura em 1993
CRM 43711

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe uma resposta

wpDiscuz