Adoçantes Artificiais, Você Sabia que eles Também Podem Engordar

adoçantes artificiais engordam

Pesquisadores americanos afirmaram, após estudo cientifico recente, que os alimentos que contem adoçantes artificiais sem calorias contribuem para o aumento de peso e dos depósitos de gordura no corpo.

O número de fevereiro da revista científica Behavioral Neuroscience publicou um artigo em que se manifesta que animais de laboratório alimentados com adoçantes artificiais ganharam mais peso, mais gordura e mais calorias do que aqueles que consumiram glicose, o açúcar natural.

Os cientistas da Universidade de Purdue, Indiana, onde foi realizado este estudo, assinalaram que esse efeito, aparentemente paradoxal, se deve ao fato do corpo reagir ao sabor doce, independentemente de natural ou artificial, e antecipar muitas calorias como se fosse um reflexo condicionado.

A experiência demonstrou que os animais que consomem produtos doces desenvolvem uma resposta antecipada diante do referido alimento. É como se o corpo se confundisse e não soubesse distinguir entre açúcar e adoçantes já que a percepção é a mesma ao paladar

Apesar de o estudo ter sido desenvolvido em animais de laboratório, os pesquisadores manifestaram que os resultados podem estar relacionados à evidência de que as pessoas que consomem bebidas sem calorias são mais propensas a padecer de obesidade e outros problemas metabólicos.

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

Formação e Pós-Graduação Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp em 1981 Pós-Graduação em Homeopatia, pela Associação Médica Homeopática do Paraná Título de especialização em Homeopatia pela Associação Médica Brasileira de Homeopatia (AMHB) em 1990. RQE: 69860 Pós-Graduação em Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) Título de especialização em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura (CBA) em 1993. RQE: 69859 Livros Publicados “Mudança de Hábito Alimentar”, publicado em 1995, atualmente na 4ª edição “Emagrecer, porque só fechar a boca não resolve”, primeira edição em 2014. Áreas de Atuação Sócio proprietário da Clínica Salutaris, que foi criada na cidade de Campinas, SP em 1985. A nossa atuação se dá nas áreas, Homeopatia, Acupuntura e Medicina Ortomolecular. A proposta do meu trabalho, é através de um tratamento personalizado, considerando a individualidade de cada pessoa, não apenas tratar doenças, principalmente preveni-las. A busca pelo equilíbrio bioquímico e energético, é o melhor caminho para atingirmos um nível ótimo de saúde, e com isso ampliarmos ao máximo nosso período de vida saudável e encurtarmos o nosso tempo de doença. Este objetivo pode ser atingido através de várias estratégias, que vão da mudança de estilo de vida, de hábitos alimentares, eliminação de toxinas que nos fazem adoecer, chegando a suplementação de vitaminas, minerais, nutracêuticos e fitonutrientes. Terapias como Homeopatia e Acupuntura são ótimas ferramentas que tratarmos desequilíbrios de ordem mental e emocional, e podem ser utilizadas quando necessárias. Mudanças no estilo de vida, como atividade. Por fim, a proposta do nosso é tratar o paciente de uma forma individualizada, e o mais completa.

Deixe uma resposta