Aspirina Mata 20.000 Americanos por ano

aspirinaOs analgésicos comuns como a aspirina matam cerca de 20.000 americanos anualmente, e outros 100.000 acabam por baixarem hospitais devido a esses tipos de medicamentos, conforme resultado de recente pesquisa realizada.

Analgésicos do tipo dos anti-inflamatórios usuais são bem mais perigosos do que as pessoas pensam e podem causar sangramentos crônicos gastro-intestinais e perfurações do estomago.

Mais de 14 milhões de americanos tomam anti-inflamatórios regularmente para alívio de dores de várias naturezas e em torno de 60% deles existem relatos de queixas digestivas, muitas vezes não relacionadas a seu uso, conforme estimam pesquisadores da Eastern Virginia Medical School.

Cientistas acreditam que cerca de 20% dos pacientes portadores de problemas digestivos não relatam aos médicos que fazem uso desses medicamentos pois não consideram a informação relevante.

Isso faz com que as pessoas creiam que esse tipo de medicação é muito “inocente” e não provoca efeitos colaterais quando, na verdade, seu uso crônico, particularmente entre os idosos, relaciona-se a importantes efeitos colaterais do tubo digestivo.
(fonte: Proceedings of the Annual Scientific Meeting of the American College of Gastroenterology, outubro de 2007).

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

Formação e Pós-Graduação Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp em 1981 Pós-Graduação em Homeopatia, pela Associação Médica Homeopática do Paraná Título de especialização em Homeopatia pela Associação Médica Brasileira de Homeopatia (AMHB) em 1990. RQE: 69860 Pós-Graduação em Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) Título de especialização em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura (CBA) em 1993. RQE: 69859 Livros Publicados “Mudança de Hábito Alimentar”, publicado em 1995, atualmente na 4ª edição “Emagrecer, porque só fechar a boca não resolve”, primeira edição em 2014. Áreas de Atuação Sócio proprietário da Clínica Salutaris, que foi criada na cidade de Campinas, SP em 1985. A nossa atuação se dá nas áreas, Homeopatia, Acupuntura e Medicina Ortomolecular. A proposta do meu trabalho, é através de um tratamento personalizado, considerando a individualidade de cada pessoa, não apenas tratar doenças, principalmente preveni-las. A busca pelo equilíbrio bioquímico e energético, é o melhor caminho para atingirmos um nível ótimo de saúde, e com isso ampliarmos ao máximo nosso período de vida saudável e encurtarmos o nosso tempo de doença. Este objetivo pode ser atingido através de várias estratégias, que vão da mudança de estilo de vida, de hábitos alimentares, eliminação de toxinas que nos fazem adoecer, chegando a suplementação de vitaminas, minerais, nutracêuticos e fitonutrientes. Terapias como Homeopatia e Acupuntura são ótimas ferramentas que tratarmos desequilíbrios de ordem mental e emocional, e podem ser utilizadas quando necessárias. Mudanças no estilo de vida, como atividade. Por fim, a proposta do nosso é tratar o paciente de uma forma individualizada, e o mais completa.

Deixe uma resposta