Chá Verde, seu uso regular Pode Diminuir Doenças Cardiovasculares

chá verde, green tea, doenças cardiovascularesChá verde pode ser um grande recurso na luta para se prevenir morte por doenças cardíacas.

Pesquisadores da Universidade de Okayama, no Japão, chefiados pelo Professor Etsuji Suzuki, constataram que indivíduos de meia-idade que tomavam grande quantidade de green tea durante a vida diminuíam seus riscos de morte por problemas cardíacos em cerca de 76%.

O risco de essas pessoas morrerem por câncer colorretal também era reduzido em cerca de 31%.

Nessa pesquisa, foram estudados 12.000 homens e mulheres japoneses com idades entre 65 e 84 anos, durante 6 anos. No final do estudo, 1.200 pessoas haviam morrido mas os pesquisadores concluíram que quanto mais chá-verde consumido, menos causas de morte se observaram.

Os cientistas acreditam que o efeito benéfico do green tea nesses casos se da devido às grandes quantidades de polifenóis nele contidos.

Estas são substancias com potentes efeitos antioxidantes, protetores de células de todo o corpo.

O green tea contem 30 a 40% de polifenóis a mais do que o chá-preto, o mais consumido no mundo ocidental, que contem cerca de 3 a 10% apenas dos antioxidantes.

Coincidentemente, outro estudo a respeito do green tea também levado a cabo no Japão concluiu que os bebedores contumazes de chá-verde possuem mais jovialidade do que os que não costumam fazer uso dessa bebida.

A partir das conclusões obtidas, a Saúde Pública no Japão passou a incentivar o uso regular de green tea entre a população.

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

Formação e Pós-Graduação Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp em 1981 Pós-Graduação em Homeopatia, pela Associação Médica Homeopática do Paraná Título de especialização em Homeopatia pela Associação Médica Brasileira de Homeopatia (AMHB) em 1990. RQE: 69860 Pós-Graduação em Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) Título de especialização em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura (CBA) em 1993. RQE: 69859 Livros Publicados “Mudança de Hábito Alimentar”, publicado em 1995, atualmente na 4ª edição “Emagrecer, porque só fechar a boca não resolve”, primeira edição em 2014. Áreas de Atuação Sócio proprietário da Clínica Salutaris, que foi criada na cidade de Campinas, SP em 1985. A nossa atuação se dá nas áreas, Homeopatia, Acupuntura e Medicina Ortomolecular. A proposta do meu trabalho, é através de um tratamento personalizado, considerando a individualidade de cada pessoa, não apenas tratar doenças, principalmente preveni-las. A busca pelo equilíbrio bioquímico e energético, é o melhor caminho para atingirmos um nível ótimo de saúde, e com isso ampliarmos ao máximo nosso período de vida saudável e encurtarmos o nosso tempo de doença. Este objetivo pode ser atingido através de várias estratégias, que vão da mudança de estilo de vida, de hábitos alimentares, eliminação de toxinas que nos fazem adoecer, chegando a suplementação de vitaminas, minerais, nutracêuticos e fitonutrientes. Terapias como Homeopatia e Acupuntura são ótimas ferramentas que tratarmos desequilíbrios de ordem mental e emocional, e podem ser utilizadas quando necessárias. Mudanças no estilo de vida, como atividade. Por fim, a proposta do nosso é tratar o paciente de uma forma individualizada, e o mais completa.

Deixe uma resposta