Polifenóis, Alimentos Ricos Nesta Substância Ajudam a Emagrecer

polifenóis

Polifenóis são ótimos antioxidantes, podem ser encontrados no chá-verde, chocolate escuro e uvas pretas e vermelhas, entre inúmeros outros alimentos.

Cientistas australianos revelaram recentemente que 4 grupos de alimentos podem ajudar na diminuição do peso corporal, independentemente de se fazer dieta alimentar rígida e exercícios físicos.

Emagrecer sem a necessidade de dieta ou exercícios físicos soa como algo muito bom para ser verdade, não é?

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Adelaide, isto pode ser verdadeiro mesmo e o mais interessante é que não envolve uso de medicamentos.

O bom disto tudo é o fato de se poder incorporar o que é recomendado à própria alimentação do dia-a-dia. Segundo os Professores Jon Buckley e Peter Howe, participantes da pesquisa, existe interesse crescente no estudo de nutrientes que beneficiam o organismo em vários setores e muitos deles já são conhecidos como coadjuvantes na redução do peso.

Estes nutrientes são chamados de POLIFENÓIS e são mais encontrados no chá-verde, chocolate escuro e uvas pretas e vermelhas.

Se combinarmos estes alimentos com ÔMEGA-3,encontrado em peixes de água fria e sementes de linhaça, por exemplo, poderemos facilitar normalmente o controle e diminuição do peso.

Estes polifenóis já são bem conhecidos como protetores antioxidantes, favorecem do a saúde cardiovascular e agora, com esta nova descoberta, passam a ser preciosos aliados na luta contra o excesso de peso.

Não devemos nos esquecer de que consumindo polifenóis para ajudar no emagrecimento, exercícios físicos deverão ser continuados pois, além de favorecerem a queima de gordura, fornecem muitos outros tipos de benefícios ao corpo.

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

Formação e Pós-Graduação Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp em 1981 Pós-Graduação em Homeopatia, pela Associação Médica Homeopática do Paraná Título de especialização em Homeopatia pela Associação Médica Brasileira de Homeopatia (AMHB) em 1990. RQE: 69860 Pós-Graduação em Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) Título de especialização em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura (CBA) em 1993. RQE: 69859 Livros Publicados “Mudança de Hábito Alimentar”, publicado em 1995, atualmente na 4ª edição “Emagrecer, porque só fechar a boca não resolve”, primeira edição em 2014. Áreas de Atuação Sócio proprietário da Clínica Salutaris, que foi criada na cidade de Campinas, SP em 1985. A nossa atuação se dá nas áreas, Homeopatia, Acupuntura e Medicina Ortomolecular. A proposta do meu trabalho, é através de um tratamento personalizado, considerando a individualidade de cada pessoa, não apenas tratar doenças, principalmente preveni-las. A busca pelo equilíbrio bioquímico e energético, é o melhor caminho para atingirmos um nível ótimo de saúde, e com isso ampliarmos ao máximo nosso período de vida saudável e encurtarmos o nosso tempo de doença. Este objetivo pode ser atingido através de várias estratégias, que vão da mudança de estilo de vida, de hábitos alimentares, eliminação de toxinas que nos fazem adoecer, chegando a suplementação de vitaminas, minerais, nutracêuticos e fitonutrientes. Terapias como Homeopatia e Acupuntura são ótimas ferramentas que tratarmos desequilíbrios de ordem mental e emocional, e podem ser utilizadas quando necessárias. Mudanças no estilo de vida, como atividade. Por fim, a proposta do nosso é tratar o paciente de uma forma individualizada, e o mais completa.

Deixe uma resposta