Sucralose, Estudo Revela Que Ela Pode Causar Resistência à Insulina

sucralose

Segue um artigo do Dr Sérgio Vaisman que é um alerta para quem usa sucralose, principalmente se estiver acima do peso.

A minha sugestão de adoçante natural é a Stevia 100%, sem adição de outros adoçantes químicos.

Segue o texto:

Sucralose

Um dos mais populares adoçantes artificiais não calórico largamente utilizado nos tempos de hoje foi considerado como uma completa fraude.

Um novo estudo publicado na revista DIABETES CARE revelou que a SUCRALOSE, que comumente se indica como seguro para diabéticos acaba por promover piora no estado geral daqueles que a consomem.

Pesquisadores da Washington University School of Medicine revelaram esta descoberta apos avaliarem os efeitos metabólicos do consumo da sucralose num pequeno grupo de 17 indivíduos, todos obesos e que não utilizavam outros adoçantes no início da pesquisa.

Todos os participantes passaram a usar sucralose antes de se submeterem a exame de sangue para dosagem da tolerância à glicose.

Na conclusão do estudo, verificou-se que os indivíduos que utilizaram este adoçante, rapidamente demonstraram mudanças na produção de insulina e nos seus níveis sanguíneos dessa substancia.

Concluíram também que uma simples dose de sucralose aumenta a concentração de glucose em cerca de 0.6 nano moles por litro (uma medida que se realize laboratorialmente). Essa mesma dose também aumenta a resistência à insulina.

Em suma, concluiu-se que esse adoçante aumenta a concentração de glucose no sangue e as respostas orgânicas à insulina em pessoas principalmente obesas.

Além de tudo isso, existe uma inverdade no fato da sucralose ser referida como absolutamente natural.

Trata-se de uma substância sintética, produzida em laboratório, e que contem uma molécula de cloro em seu interior que, quando liberada, compete com o iodo que possuímos no organismo, e tenta alojar-se nos tecidos da tireoide, propiciando quadro de hipotireoidismo.

Esta possibilidade é grande e torna o produto potencialmente mais perigoso ainda. Para completar, a sucralose também é implicada na produção de distúrbios gastrointestinais e enxaqueca.

Não devemos nos colocar simplesmente passivos ao ouvirmos anúncios “milagrosos” emitidos pelas indústrias que fabricam os adoçantes artificiais.

Ainda mais, a sucralose também é implicada na produção de distúrbios gastrointestinais e enxaqueca.

Da mesma forma que o ASPARTAME, largamente usado no mundo inteiro e cientificamente como tóxico, a SUCRALOSE também é responsável por prejudicar a saúde de forma bem evidente.

Os obesos, principalmente os diabéticos, devem ficar alerta frente às propagandas enganosas desses produtos.

Dr Sérgio Vaisman

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

Formação e Pós-Graduação Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp em 1981 Pós-Graduação em Homeopatia, pela Associação Médica Homeopática do Paraná Título de especialização em Homeopatia pela Associação Médica Brasileira de Homeopatia (AMHB) em 1990. RQE: 69860 Pós-Graduação em Acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) Título de especialização em Acupuntura pelo Colégio Brasileiro de Acupuntura (CBA) em 1993. RQE: 69859 Livros Publicados “Mudança de Hábito Alimentar”, publicado em 1995, atualmente na 4ª edição “Emagrecer, porque só fechar a boca não resolve”, primeira edição em 2014. Áreas de Atuação Sócio proprietário da Clínica Salutaris, que foi criada na cidade de Campinas, SP em 1985. A nossa atuação se dá nas áreas, Homeopatia, Acupuntura e Medicina Ortomolecular. A proposta do meu trabalho, é através de um tratamento personalizado, considerando a individualidade de cada pessoa, não apenas tratar doenças, principalmente preveni-las. A busca pelo equilíbrio bioquímico e energético, é o melhor caminho para atingirmos um nível ótimo de saúde, e com isso ampliarmos ao máximo nosso período de vida saudável e encurtarmos o nosso tempo de doença. Este objetivo pode ser atingido através de várias estratégias, que vão da mudança de estilo de vida, de hábitos alimentares, eliminação de toxinas que nos fazem adoecer, chegando a suplementação de vitaminas, minerais, nutracêuticos e fitonutrientes. Terapias como Homeopatia e Acupuntura são ótimas ferramentas que tratarmos desequilíbrios de ordem mental e emocional, e podem ser utilizadas quando necessárias. Mudanças no estilo de vida, como atividade. Por fim, a proposta do nosso é tratar o paciente de uma forma individualizada, e o mais completa.

Deixe uma resposta