Chá Verde Reduz Doenças Cardiovasculares

O uso do Chá verde em doenças cardiovasculares, reduz sua incidência, devido às grandes quantidades de polifenóis nele contidos.

chá verde e seus benefícios, chá verde nome cientifico, chá verde ajuda a emagrecer, hibisco com chá verde, chá verde acelera o metabolismo, emagrecer com chá verde

 

Chá verde pode ser um grande recurso na luta para se prevenir morte por doenças cardíacas.

Pesquisadores da Universidade de Okayama, no Japão, chefiados pelo Professor Etsuji Suzuki, constataram que indivíduos de meia-idade que tomavam grande quantidade de green tea durante a vida diminuíam seus riscos de morte por problemas cardíacos em cerca de 76%.

O risco de essas pessoas morrerem por câncer colo retal também era reduzido em cerca de 31%.

Nessa pesquisa, foram estudados 12.000 homens e mulheres japoneses com idades entre 65 e 84 anos, durante 6 anos. No final do estudo, 1.200 pessoas haviam morrido mas os pesquisadores concluíram que quanto mais chá-verde consumido, menos causas de morte se observaram.

Os cientistas acreditam que o efeito benéfico do green tea nesses casos se da devido às grandes quantidades de polifenóis nele contidos.

Estas são substancias com potentes efeitos antioxidantes, protetores de células de todo o corpo.

O green tea contem 30 a 40% de polifenóis a mais do que o chá-preto, o mais consumido no mundo ocidental, que contem cerca de 3 a 10% apenas dos antioxidantes.

Coincidentemente, outro estudo a respeito do green tea também levado a cabo no Japão concluiu que os bebedores contumazes de chá-verde possuem mais jovialidade do que os que não costumam fazer uso dessa bebida.

A partir das conclusões obtidas, a Saúde Pública no Japão passou a incentivar o uso regular de green tea entre a população.

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

© 2024 Dr. Fabio Pisani | Campinas/SP
Todos os direitos reservados

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Entre em contato conosco