Acupuntura, Ansiedade e Insônia

A ação da acupuntura sobre ansiedade e na insônia, costuma ser bem percebida em poucas sessões, pois acalma, relaxa e induz um sonho reparador.

acupuntura insônia e ansiedade, acupuntura e insônia, acupuntura para insônia funciona

O Coração, a Sede da Mente

Os chineses antigos imaginavam que a sede da nossa mente era o coração. À primeira vista isso pode parecer fantasioso, mas estudos recentes, tem mostrado que o coração pode sim ter um tipo de mente própria!

O coração, do ponto de vista energético, está associado aos processos de consciência da mente.

Quando há alteração da energia do coração podemos ter tanto um processo de embotamento quanto um quadro de hiperatividade.

Alegria demais Lesa a Energia do Coração

As emoções mais frequentemente associadas ao coração são a alegria (euforia) e a ansiedade. Parece estranho que a alegria possa provocar alterações para pior no nosso organismo.

Mas, alegria em excesso dissipa a energia do coração. Podemos perceber isto como uma certa moleza que aparece quando rimos muito, por exemplo, quando vamos a algum show de humor.

Estruturas Ligadas ao Coração

As estruturas ligadas ao coração são os vasos, a língua e a hipófise.

Sistema Vascular

As alterações dos vasos ligadas ao coração vão desde as varizes até os acidentes vasculares. Aqueles microvasos que aparecem nas pernas das mulheres estão mais ligados energeticamente ao fígado.

O Coração está na Cara

A energia do coração determina a expressão do rosto, a coloração, o brilho, isto é, a energia do coração vai dizer como estamos de uma forma mais global.

A cor associada ao coração é o vermelho, que podemos ver principalmente no rosto das pessoas muito ansiosas.

Você tem Insônia?

O coração está envolvido em um tipo de insônia, que é aquela em que a pessoa deita e não consegue dormir por causa do fluxo contínuo dos pensamentos, isto é, existe muita agitação mental.

Temos outro tipo de insônia em que a pessoa não consegue ficar deitada, tem que levantar, ler, ver televisão ou comer alguma coisa.

Neste caso há uma agitação motora e a pessoa não consegue ficar na cama, este tipo está relacionado com o fígado em desarmonia.

A ação da acupuntura na insônia, costuma ser bem percebida em poucas sessões, pois acalma, relaxa e induz um sonho reparador.

Sonhos Vívidos

Outra manifestação que podemos observar, quando o coração não está harmonizado é o excesso de sonhos e os sonhos vívidos.

Texto extraído do livro “Mudança de Hábito Alimentar”.

acupuntura para insonia e ansiedade, acupuntura e insônia, acupuntura para insonia funciona, acupuntura insonia ansiedade, acupuntura insônia

**Apenas a especialidade de Homeopatia é atendida através da Unimed, nas demais áreas, os atendimentos são apenas particulares.

Contato

Dr. Fabio Pisani


CRM: 43711
Acupuntura RQE: 69859
Homeopatia RQE: 69860

Redes Sociais

© 2024 Dr. Fabio Pisani | Campinas/SP
Todos os direitos reservados

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Entre em contato conosco